Trocas e Devoluções

A RG COSMETICS, em conformidade com a legislação nacional, adota a seguinte política de ARREPENDIMENTO, TROCA e DEVOLUÇÃO:

Ao cliente é facultado o exercício do seu direito ao arrependimento da compra com a finalidade de devolução do produto. O cliente poderá solicitar a devolução do seu produto em até 7 dias corridos, do recebimento do pedido. Caso o produto apresente defeito, o prazo é de até 30 dias corridos, contados do recebimento da mercadoria.

Para que ocorra a troca/devolução o produto não pode conter sinais de utilização, precisa obrigatoriamente estar em sua embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os lacres, etiquetas, acessórios e manuais.

ATENÇÃO – Caso o Cliente tenha utilizado um cupom de desconto na compra do produto que deseja trocar/devolver, a devolução de valores é feita de acordo com o valor real pago pelo produto.

A RG COSMETICS disponibiliza o endereço de e-mail: oi@rgcosmetics.com.br. Através deste canal o cliente deverá encaminhar a sua solicitação de troca/devolução, juntamente com as seguintes informações:

  • Número do Pedido
  • Lote
  • Validade
  • Nome do produto que deseja trocar/devolver
  • Foto do produto que deseja trocar/devolver
  • Motivo da solicitação de troca/devolução

A RG COSMETICS responderá a solicitação em até 24 horas úteis da solicitação, é facultado à RG COSMETICS solicitar informações adicionais ao CLIENTE.

Após as tratativas de troca/devolução dos produtos, será encaminhado pela RG COSMETICS ao CLIENTE, por e-mail, o código de autorização de postagem em até 24 horas úteis com as informações complementares necessárias para o retorno da mercadoria à RG COSMETICS. Deverá acompanhar o produto obrigatoriamente o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) enviado em seu pedido.

É facultado à RG COSMETICS o não recebimento de produtos nas seguintes condições:

  • Embalagens abertas ou avariadas.
  • Produtos que não estejam embalados, ou somente embalados em plástico bolha.
  • Produtos que estejam sem identificação do pedido e que não estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Retornando o produto ao centro de distribuição, este será analisado pela RG COSMETICS, após a aprovação da solicitação de DEVOLUÇÃO, será realizado o estorno do valor ao cartão de crédito do cliente ou o reembolso em sua conta bancária, respeitando a forma de pagamento do pedido e de acordo com o valor pago pelo produto devolvido, se a solicitação for reprovada e o item enviado será automaticamente devolvido para o CLIENTE, sendo endereçado para o CEP de origem do pedido, o PRAZO para análise do produto na forma acima descrita é de até 9 dias úteis.

ATENÇÃO – Ocorrendo o cancelamento da compra ou a devolução de produtos, os eventuais brindes correspondentes aos itens devolvidos devem ser enviados à RG COSMETICS, bem como eventuais brindes concedidos em compras acima de determinado valor devem ser devolvidos caso o cancelamento interfira no valor final da compra.

As solicitações de TROCA seguirão o mesmo procedimento acima descrito. Todavia, os prazos poderão sofrer variações de acordo com o item adquirido e a localidade de entrega do produto. A troca estará ligada diretamente a disponibilidade de estoque do produto solicitado pelo CLIENTE.

A TROCA de produtos será requerida obrigatoriamente pelo CLIENTE que efetuou a compra, sendo este, o único credenciado a solicitá-la.

Havendo a ocorrência do CLIENTE receber algum produto diferente do seu pedido, este deverá recusar a entrega e entrar imediatamente notificar o SAC da RG COSMETICS através do e-mail: oi@rgcosmetics.com.br, descrevendo os fatos ocorridos, destacamos a importância de ser encaminhado uma foto do produto recebido junto a notificação.

Nos casos em que só for identificado o erro do envio do produto, após o recebimento, o CLIENTE não deverá violar a embalagem do produto e notificar imediatamente o SAC da RG COSMETICS, na modalidade acima descrita.

ATENÇÃO – Somente será enviado novo produto em substituição ao errado, após o CLIENTE devolver o produto errado à RG COSMETICS.

Disponibilizamos o link para consulta ao Código de Defesa do Consumidor, lei nº 8.078 de 11 de setembro de 1990 http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm